Início > Uncategorized > Abrindo o Manual do Proprietário

Abrindo o Manual do Proprietário

bracos

“Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?”

Essa foi a pergunta que martelou minha cabeça uma tarde após o trabalho.

A questão não sou eu ou você. O propósito da nossa vida é muito maior que nossas realizações pessoais, nossa paz de espirito ou mesmo felicidade. É muito maior que família, carreira ou mesmo nossos mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar com Deus; Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.

Como ja foi dito na mensagem anterior, você não irá descobrir o significado de sua vida olhando para si mesmo – como dizem muitos livros de auto-ajuda. Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado! é como se  eu lhe entregar uma invenção totalmente desconhecida, você não terá como saber sua serventia nem a própria invenção poderá lhe dizer.

Somente o criador ou o manual do fabricante poderá lhe mostrar a sua utilidade. Desta forma você precisa começar com Deus, seu Criador.

Muitas pessoas ou igrejas tentam usar Deus para sua auto-realização, mas isso é contrario à natureza e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus, e não o contrário; viver é ter um relacionamento verdadeiro e de amor com Deus, deixando Ele usá-lo para seus propósitos, e não você usar Deus para o que deseja.

Pode-se em geral ser bem-sucedido, você estabelecendo metas e se concentrando em Deus, assim, Deus lhe abençoará e abrirá portas para suas realizações. Você poderia alcançar seus objetivos pessoais, tornando-se um sucesso pelos padrôes humanos, e ainda assim falhar em alcançar os propósitos para os quais Deus o criou.

E então, como saber este propósito?

Um modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor (Deus) pela conversa intima com ele (oração). Além do mais, Deus não nos deixou às cegas, para ficarmos nos questionando e conjecturando. Ele claramente revelou, ao longo da Bíblia, seus cinco propósitos para nossa vida.

“Mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória” ( 1 coríntios 2. 7)

Ela trata profundamente do nosso propósito e mostra que Deus determinou como a forma de aflorar o melhor de si em nós.

Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a palavra de Deus, e não para a sabedoria dos homens.

Pense neste versiculo:

“É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças […] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele esta elaborando para tudo e para todos.” (Efésios 1.11)

Nele podemos tirar 3 observaçõe:

1 – Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.

2- Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele. O propósito determinado por ele para a sua vida é anterior à sua concepção. Ele planejou isso antes que você existisse, sem a sua contribuição! você pode escolher sua carreira, sua namorada ou esposa, seus passatempos e muitas outras partes da sua vida, mas não pode escolher o seu propósito.

3- O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade.

Deus o abençoe!


Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. walmyrsantos
    fevereiro 3, 2009 às 3:12 am

    Amém, muito bom que o Senhor continue lhe capacitando, DEUS sempre propósitos precisamos descobri-los e realizá-los.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: